sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Repressão policial ao ato contra o aumento da passagem: um assistente social foi gravimente ferido



Nesta última quinta feira, 17, aconteceu mais um ato contra o aumento da passagem de ônibus na cidade de São Paulo. Mais uma vez, a policia reprimiu covardemente os manifestantes. Tudo começou quando os estudantes queimaram uma catraca simbólica em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo, onde estavam concentrados. A partir dai, a tropa de choque foi chamada, montando uma barreira para que não houvesse invasão no prédio. Alguns manifestantes quebraram a barreira e a policia respondeu com balas de borracha e gás lacrimogênio, espancando também vários manifestantes.
Enquanto o bicho pegava nas ruas, dentro da prefeitura, seis estudantes estavam acorrentados às catracas que davam acesso aos andares superiores, em um ato heróico.
A manifestação ocorreu após uma reunião marcada com o Secretário adjunto de Transportes de São Paulo, Pedro Luiz de Brito Machado, que não compareceu.
O Assistente Social, servidor público de São Paulo e militante do PCB, Vínicius, foi brutalmente espancado por cerca de 8 policiais no momento do protesto, que além do Movimento Passe Livre, é organizado por vários movimentos sociais. Neste momento, ele está internado no Hospital do Servidor Público e fará cirurgia.
Eu, Luciana, me expresso por meio deste post repudiando a atitude arbitrária da policia facista paulistana e me solidarizo com o companheiro Vinícius.
Saúdo também aos companheiros que se acorrentaram nas catracas, protestando de forma legítima e pacífica até às 23h30min, horário que saíram do prédio da Prefeitura. Vale lembrar que dos seis militantes que se acorrentaram: 2 eram homens e 4, mulheres.
Que seja aberto um inquérito contra os policiais que agrediram Vinícius, para que os mesmos sejam punidos.
Basta Kassab ditador!!!!
Basta de Estado Policial!
Não queremos mais a Lei da Mordaça, única lei que vigora na cidade de São Paulo.
Todo apoio ao companheiro Vinícius!

Continuemos nas ruas contra o aumento!!!!!!!!!

As mensagens de solidariedade ao companheiro Vinícius devem ser encaminhadas ao email: marxista82@yahoo.com.br.

Um comentário: