quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O "aço inglês" e os distúrbios de Londres



A cidade está em chamas! A cidade está quebrada! Comerciantes perdem suas lojas! Moradores perdem suas casas! E porquê?!? A TV e o rádio só apresentam, mas não procuram explicar o que está acontecendo em Londres... será que a juventude se revoltou por causa da morte de UM HOMEM pelas mãos pesadas da polícia inglesa????
Todo mundo mostra o quanto a juventude londrina é violenta, mas ninguém analisa o porquê de tamanha revolta por parte dos manifestantes. A verdade é que a xenofobia e o racismo se exarceberam após as crises econômicas na Europa e incluso nisto está a Inglaterra, um ex-país imperialista que hoje padece em sua condição de potência em crise nefasta. Com isto, a polícia é autorizada pelo governo a se utilizar de força contra qualquer jovem que seja suspeito, lê-se negros, mulçumanos, dentre outras minorias.
A juventude que vive em Londres não aguenta mais ser espancada pela Scotland Yard! Não quer mais ver sua cidade como alvo de políticas do governo apenas por causa das Olimpíadas de 2012! Não quer mais a pobreza e nem a fome! Quer emprego e uma vida livre para ir e vir quando bem entender sem ser confundido com terrorista ou bandido pela mão armada do Estado!
A juventude inglesa tá revoltada! E estes distúrbios só nos mostram que o Capitalismo e suas crises cíclicas já não servem mais para humanidade.
Que a juventude inglesa páre de enfrentar a questão com violência, tornando-se mais consciente de seu papel histórico, de força motriz da revolução, com outros métodos de luta, muito mais pacifistas e inclusivos. Mas, enquanto isso, continuemos observando a violência que vem de Londres como um momento ímpar na história da humanidade.
A violência não se justifica, mas se explica!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário