sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuidado pessoal, lá vem vindo a veraneio

Ontem sobrou pancadaria pra tudo que é lado.
Motivo: os trabalhadores e estudantes de São Paulo, cansados de sofrerem com a precariedade do transporte público e revoltados com o aumento vergonhoso da tarifa, realizaram um ato de protesto contra esta medida do burguês Kassab.
O Estado policial mais uma vez esteve presente! Óbviamente, reprimindo e atacando os militantes que lá estavam de forma covarde!
Enquanto a população pobre sofre com a ausência de políticas públicas sociais efetivas para a garantia da cidadania concreta, como no caso dos paulistas e paulistanos que perderam seus pertences e sua dignidade nas últimas enchentes e nos últimos deslizamentos de terra, por vezes até perdendo a própria vida - utilizando apenas o exemplo paulista, sem contar o descaso das autoridades com o povo carioca - o Estado bate naqueles que lutam contra as medidas arbitrárias de um Estado DÉSPOTA, nada amistoso e tampouco democrático.
Já em Novembro, ocorreu uma manifestação anarcopunk contra a proposta de aumento da tarifa de ônibus. Saiu punk machucado pra todos os lados. A polícia ataca espancando e atirando pra todos os lados com balas de borracha e bombas de efeito moral, mas o que é pior... o ódio nos olhos não permite que eles enxerguem quem está à sua frente. Quero dizer com isso, que eles saem atirando para todos os lados, MESMOOOOO!
Ontem, dezenas de militantes, além de agredidos, foram presos.
Moral da história: não existe democracia direta para o Estado burguês. Eles querem que a gente tome no rabo a todo o momento enquanto eles mesmos aprovam o aumento de seus próprios salários.
Não há democracia aqui, porque se houvesse os lutadores não seriam presos e abatidos violentamente.
O que há é uma democracia vazia de sentido... aquela de quatro em quatro anos.
Mas, não tem problema, não!!!!!!

Todos ao ato do dia 20 de Janeiro de 2010, às 17 horas!
Na praça do ciclista - esquina da Paulista com a Consolação!

Vamos repudiar os ataques e engrossar o coro contra essa vergonha que representa o aumento da tarifa.

Veja abaixo as cenas da repressão aos movimentos presentes no último protesto que aconteceu dia 13/01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário